terça-feira, 31 de março de 2009

Pessoas em situação de rua


Muitas pessoas quando passam por pessoas em situação de rua, simplesmente atravessam a rua para não ter então que "pulalos" ou desviar, mas quem são essas pessoas que são invisíveis para maior parte da sociedade?
Segundo as pesquisas mais recentes da FIPE, realizada no ano de 2000, foram identificados 8.088 moradores de rua em São Paulo, sendo que 4.395 foram encontrados nas imensas ruas de Grande selva de pedras e 3.693 encontravam-se nos albergues. No segundo, em 2003, foram contadas 10.399 pessoas, sendo que 6.186 em albergues e 4.213 nas ruas."
São pessoas que já tiveram suas vidas no que é considerado "normal", com uma casa, família e emprego, porém em algum momento de suas vidas alguma coisa aconteceu para trazê-los a suas novas casas.
É observado que cada vez mais, as necessidades e as situações destas pessoas pioram, o acesso a drogas ilicitas e licitas, transformam a vida destas pessas em uma luta contínua, não dependem apenas da ajuda do governo, mas adquirirem uma autonomia além de uma transformação, individual e da sociedade (em geral) daquela que se encontra.


Cátia



Nenhum comentário:

Postar um comentário